Maria Glória da Conceição (★ 1908 – ✞1949)
Manoel José de Melo (★ 1904 – ✞1947)
Há 88 anos em Barbalha. Mais precisamente em 8 de setembro de 1937, uniram-se em matrimônio Maria Glória da Conceição e Manoel José de Melo, meus tios avós.
Tendo como testemunhas Felismino Alves de Sousa e Alonso Correia Coelho, o padre Oosé Correia Lima deu as bênçãos nupciais, para Maria e Manoel.
Ela, nascida em Barbalha no dia 6 de julho de 1908. Filha de Firmino Joaquim de Sousa e Maria Glória do Espírito Santo, avós do meu pai. Foi batizada pelo Padre Antônio Jatahy de Sousa no dia 30 de julho do mesmo ano no oratório do sítio Chapada. Seus padrinhos foram Jerônimo Alves de Sousa e Teresa Alves de Sousa.
Ele nascido em Barbalha no dia 17 de julho de 1904. Filho de José Domingos de Melo e Avelina Maria da Conceição. Foi batizado no dia 19 de julho do mesmo ano pelo padre Antônio Jatahy de Sousa. Seus padrinhos foram Manoel da Silva Caldas e Josefa Maria de Jesus.
Maria e Manoel tiveram pelo menos 4 filhos: Francisca, Raimunda, João e Maria.
Manoel faleceu em barbalha no dia 29 de junho de 1947 aos 42 anos.
Maria faleceu, também em Barbalha, no dia 29 de outubro de 1949 aos 41 anos.

Sua memória é um capítulo fundamental da nossa história. Suas fotos antigas, documentos e histórias de família são preciosidades que nos ajudam a reconstruir e preservar esse legado. Compartilhe suas lembranças conosco!
Entre em contato pelos comentários ou via WhatsApp — cada detalhe pode nos ajudar a reconstruir e preservar essa rica história familiar.
Caso seja nosso parente ou familiar de um parente, registre-se através desse formulário para ampliarmos esta árvore genealógica.
